Início de 2012 e os nossos corações se enchem de esperança de um ano melhor. É tempo de refletir o que conquistamos e o que perdemos no ano que passou. E lembrar que os erros e acertos fazem parte da luta diária da vida.
E as oportunidades? Sim, será que conseguimos “agarrar” todas elas? Ou deixamos passar sem percebê-las? É hora de olharmos para o nosso interior e perguntar: o que eu preciso mudar para conquistar aquilo que desejo?
Lamentações, pessimismos, nos fazermos de vítimas, angústias e desânimo são caminhos fáceis para não atingir nossos objetivos. Estes sentimentos sempre colocam a culpa nos outros, e, na verdade, os verdadeiros culpados somos nós.
Obstáculos? Sempre vão existir. Mas, se ele for pequeno, pule, se for espaçoso tipo uma barreira, passe de lado e se for grande passe por baixo. Agora se ele é imenso, aí, não tem jeito. Peça ajuda! Grite, bata, dê murro, pontapé, persista. Quem sabe ele não olha para você e diz: puxa, que pessoa mais chata, fui! O caminho está livre para a sua felicidade! E se algum sonho, por algum “descuido” não se realizar, ah! Tente mais uma vez, agora com mais experiência, aprendizado e amadurecimento.
Um abraço,
Josemar Dórea.
Josemar Dórea.
Já tomei o meu passo em busca de um bom ano. Sei que os obstáculos e as barreiras virão mas, estarei atento para enfrentá-los.
ResponderExcluirA vida não é fácil porém, não estou mais no muro das lamentações. E sim no ponto do equilíbrio da vida!
Abraços,
Ronaldo.
Você Ronaldo (Troncudo) é um exemplo de VIDA.
ExcluirVocê é LUZ, FORÇA, BRILHO.
Sua energia é contagiante e sei que você vai e pode ajudar muitas pessoas...
Sucesso! eu torço muito por você!
VOCÊ MERECE POR TUDO QUE JA ENFRETOU E PELA PESSOA GRANDIOSA QUE VOCÊ SE TORNOU.
Jocilene Dórea
Valeu,Joci!Muito obrigado. É bom saber que alguém está prestando atenção aos passos percorridos. A vida é uma caixinha de supresa e as vezes, sem perceber, encontramos a saída e fazermos excelentes escolhas. E quando surge um elogio de uma pessoa sincera e amiga é muito gratificante e contagiante.
ResponderExcluirConte sempre comigo!
Ronaldo.
Amei meu primo querido! Você disse tudo e mais um pouco! É por isso que para mim, os obstáculos não serão mais do que simples pedras que jogarei para bemmmm longe e assim, alcançarei todos os meus objetivos! Amei o texto! Está fantástico!!!
ResponderExcluirÓtima mensagem. Vou pular os obstáculos e quando não conseguir vou gritar. Um abraço a todo pessoal desse Blog. Parabéns!
ResponderExcluirShow! Muito bom!
ResponderExcluir